Imagem Banner
Comprar por Categoria

Betoneiras

Adesivos | Químicos

Banheiras | SPAS

Bebedouros

Bombas dágua

Bombas De Engrenagem

Bombas draga

Bombas para testes

Bomba veicular

Compactação de solo

Compressor de ar

Concreto

Desenho técnico

Disco

Escritório

EPI

Ferramentas elétricas

Ferramentas manuais

Fixação

Gerador de energia

Limpeza

Linha agrícola

Máquina de solda

Mecânicas e oficinas

Motores

Movimentação-elevação

Serra e corte

Sistema de captação

Telas e Lonas

Tratamento de água

Refinar Pesquisa
Imagem Banner
Imagem Banner
Ordenar por
Mais Vendidos
Quantidade
9

Betoneiras

Ordenar por
Mais Vendidos
Quantidade
9

Betoneira

A betoneira é utilizada em construções civis para preparar a argamassa. Esse equipamento mistura diversos materiais, como cimento, pedra, areia e água, até alcançar a consistência desejada. O seu funcionamento ocorre a partir de um motor, que realiza a maior parte do trabalho sozinho e, por isso, otimiza o tempo nas obras.

As betoneiras são compostas por: um tambor, onde os componentes da argamassa giram até que a mistura fique pronta; o motor, responsável por fazer o tambor rodar; os chassis, que possuem duas rodas e oferecem suporte para que o equipamento seja transportado; e o volante, que fica na parte lateral e permite movimentar a betoneira para retirar a argamassa.

Betoneiras: critérios na hora de comprar

Para comprar a betoneira, é necessário observar alguns detalhes, que devem atender às necessidades da construtora e da dimensão da hora. Existem dois tipos de misturadores de concreto: a betoneira térmica e a elétrica. O motor térmico funciona a partir do fornecimento de gasolina e, como não depende da rede elétrica, é o mais indicado para grandes obras, que precisam transportar os equipamentos.

As betoneiras elétricas são menores e mais leves em relação às demais, sendo, portanto, mais fáceis de manobrar. São ideais para trabalhos em terrenos pequenos e médios, especialmente em espaços fechados. Esse tipo de betoneira necessita de uma fonte de energia elétrica próxima ou de um gerador para funcionar.

A capacidade da betoneira, que é medida em litros, também deve ser levada em consideração para fazer uma boa compra. Vale mais a pena adquirir um modelo médio, desde que atenda às necessidades, do que um grande, capaz de produzir muito mais argamassa do que for utilizado, por exemplo.

Todos os modelos de betoneira exigem cuidados específicos, para garantir a segurança na utilização e a durabilidade do equipamento. Primeiramente, é importante que apenas pessoas habilitadas operem a betoneira, pois eles certamente saberão melhor o que deve e o que não pode ser feito.

Os EPI’s (equipamentos de proteção individual) precisam ser usados por todos os profissionais da construção civil, para garantir a proteção em eventuais situações. O capacete, por exemplo, oferece a segurança necessária para transitar, sem o risco de que algo machuque a cabeça. Além disso, também é importante prestar atenção a todos os procedimentos realizados e não mexer no interior da betoneira, enquanto ela estiver ligada.

Embora tenha uma longa vida útil, a betoneira precisa de alguns cuidados para se manter nova. Após esse equipamento, é importante limpar o tambor e as pás com uma mangueira de água, antes que o cimento endureça. Esse procedimento deve ser feito com a betoneira desligada. A limpeza do motor é feita com compressor de ar. Ao constar algum ruído saindo da máquina, é necessário consultar um especialista para verificar a situação.

Betoneira 400L

A betoneira 400 L possui uma grande capacidade de armazenamento de argamassa, sendo por esse motivo perfeita para obras em espaços grandes. Esse equipamento ocupa bastante espaço e, por isso, é importante prever onde ele ficará para ajudar os trabalhadores.

Betoneira 120 L

A betoneira 120 L é pequena e fácil de ser carregada em uma obra. A sua capacidade também é reduzida, mas é a melhor solução em obras de porte pequeno. Esse modelo pode ser usado em construções e reformas de casa, calçadas, muros e espaços públicos. Por ser menor, a betoneira de 120 L tem uma manutenção simples, que deve ser feita frequentemente para garantir a vida útil do equipamento.

Betoneira CSM

Fundada em 1979, a CSM é referência no mercado de utensílios para a construção civil, como talhas elétricas e betoneiras. A empresa já forneceu material para importantes obras brasileiras, como por exemplo, a construção da Ponte sobre o Rio Negro em Manaus e a Linha Amarela na cidade de São Paulo.

O objetivo da CSM é levar produtos de qualidade às construtoras, para que possam desenvolver melhor o serviço. No caso da betoneira, que é tão importante em diferentes tipos de trabalhos, a qualidade pode ser observada pelos inúmeros clientes que a marca já conquistou ao longo dos anos.

Betoneira Menegotti

Outro produto bastante visto nas construções civis é a betoneira Menegotti. A marca desenvolve excelentes produtos, que geram produtividade nas obras e possuem alta durabilidade. Dessa forma, a compra de uma betoneira se torna mais do que uma necessidade, mas um investimento para auxiliar no dia a dia dos canteiros.

A Menegotti possui em sua linha betoneiras para serem usadas em ambientes abertos e fechados, com capacidades pequenas e grandes. Encontre o modelo de betoneira que você procura na Mérito Comercial e garanta ainda mais produtividade nas suas obras.