664 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Ordenar por:
664 produtos encontrados.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Ordenar por:

A principal função das bombas submersas é pressionar a água durante o processo de bombeamento, principalmente os líquidos. A bomba é submersa justamente porque fica em meio ao composto a ser empurrado, permitindo, assim, que seja baixada em um buraco, caso necessário.

A maioria delas conta com o sistema de bombeamento elétrico submersível (ESP) de funcionamento, com redução da pressão do fluxo e aumento da pressão no fundo do poço. Por isso, o caminho percorrido por este líquido é, geralmente, feito de uma área cujo nível é baixo para outra mais elevada, como acontece em caixas d’água de edifícios e grandes construções.

Elas também podem ser utilizadas em diversas situações. Entretanto, é importante saber, antes de investir em uma, se o seu projeto pede outro tipo de bomba. Ao manuseá-la, por exemplo, é preciso utilizar um modelo diferente do que seria usado em compostos consistentes, como lama.

As aplicações mais comuns para uma bomba submersa são em afluentes, caixas d’água e poços artesianos, muito comuns em grandes empresas, condomínios e residências que querem se prevenir de um possível racionamento de água e até ter uma economia maior no fim do mês.

Além disso, caixas de coleta, esgoto pré-tratado, efluentes químicos, processos de recirculação, transferências de produtos químicos, entre outras ações também requerem o auxílio de uma bomba submersa para serem realizadas com eficiência e qualidade.

Estes modelos de bombas podem ter diferentes dosagens, ou seja, tanto a velocidade quanto o bombeamento de energia podem variar dependendo do líquido que deve ser deslocado. Por isso, o ideal é fazer uma pesquisa a fim de investigar qual tipo mais se encaixa com o seu projeto ou obra.

Bomba submersa para poços artesianos

Os poços artesianos são estruturas que ficam no solo para a exploração dos lençóis freáticos e aquíferos. Eles são responsáveis pela obtenção de milhares de metros cúbicos de água por dia, que podem ser utilizados em diversas situações. Para isto, precisam ser bombeados com sistemas artesianos ou semiartesianos, com a ajuda de equipamentos específicos.

O modelo de bomba a ser utilizada em uma construção deste nível deve ser estudado. Sua escolha depende das dimensões da instalação, altura manométrica de sucção e de elevação, tudo pode influenciar em seu desempenho, na pressão e, consequentemente, na quantidade de água obtida.

Além disso, as bombas submersas são garantia de sucesso ao trabalhar tanto com água limpa quanto poluída. Elas são opções principais de muitos construtores por ser um equipamento de confiança, até mesmo quando se trata de investimento a longo prazo.

Por ser indicado para os mais variados projetos e sistemas, os profissionais especializados na área de construção afirmam que este modelo traz resultados eficientes e economia financeira significativa.

Diferença entre Bomba d'água Submersa e Bomba Submersível

Apesar do nome parecido, esses diferentes tipos de bombas são utilizados para fins diferentes. A bomba d’água submersa, por exemplo, é específica para poços artesianos e é ideal para quem deseja usar esse reservatório para o abastecimento de residências, empresas ou condomínios.

Já as bombas submersíveis podem ser utilizadas para bombear a água em diversos tipos de reservatórios, como caixa d’água e piscina, e é indicada tanto para o uso doméstico quanto industrial.

Bomba Sapo

As Bombas submersas também são conhecidas como bomba sapo, e recebem esse nome pois são produzidas para permanecer dentro da água o tempo todo, diferente das bombas submersíveis. Indicada para operações de pequena vazão, a bomba sapo opera em profundidades de até 20 metros, valor que varia de acordo com o modelo utilizado. Quando instalado de maneira correta, é um equipamento que requer pouca manutenção.

Bombas Submersas é na Mérito Comercial

A Mérito Comercial tem a missão de oferecer equipamentos para construções de qualidade, visando sempre a satisfação e procurando atender a todas as necessidades de seus clientes. A empresa passa confiança devido à transparência e ao atendimento personalizado.

Com todas estas vantagens, a Mérito presta serviços aos segmentos de construção industrial, comercial, agrícola e residencial. Não é à toa que, no mercado, é uma das maiores e melhores lojas, sendo referência para parceiros, fornecedores e todos os clientes.

Sempre proporcionando um ótimo custo-benefício, ela oferece todos os tipos de materiais de que uma obra precisa. As bombas submersas, inclusive, são oferecidas em diversos modelos para que você possa montar um poço artesiano em casa e aproveitar toda a economia de água que este recurso pode lhe garante.

Além do tipo citado acima, existem as bombas submersas vibratórias para poço, centrífugas, injetoras e ejetoras, eletrobombas, monoestágio, periféricas, residenciais, sanitárias, solares e até mesmo aquelas desenvolvidas especialmente para fontes.